OVELHAS DESGARRADAS – OPERAÇÃO CENTÉSIMA OVELHA

  • Imprimir
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Jesus Sempre É.

Ele é o Salvador, é o Cristo, é o Senhor (Lucas 2.11). Ele é o Filho amado em quem Deus se compraz (Lucas 3.22). Ele é o Verbo de Deus (João 1.1), é  Nele que todas as coisas foram criadas. Ele é o Pão da vida. Pão que alimenta para a eternidade, pão que desceu dos céus, pão vivo (João 6.35,41,51); Jesus é a luz do mundo (João 8.12); é a porta das ovelhas (João 10.7); é o Bom Pastor que dá sua vida por suas ovelhas (10.11); é o Bom Pastor que conhece suas ovelhas (10.14); é ainda a Ressurreição e a Vida (11.25).

 

É Ele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (14.6); a Videira Verdadeira (15.1); Videira de cujos galhos somos nós os ramos (15.5). Jesus é tudo.

Jesus é o Pastor das ovelhas. Esta doce imagem de alguém que cuida, alimenta, sustenta, guia e orienta as ovelhas é tirada do cotidiano do povo hebraico, nas lides pastoris. Mas demonstra com mais vigor a pessoa de Deus, como o Pastor de Israel. Figura divina sempre clara nas mensagens do Velho Testamento. Deus, o Pastor de Israel.

Mas, se o povo de Deus é composto de ovelhas que formam um rebanho protegido, amado e cuidado, é também a composição do rebanho mais ingrato, desobediente e rebelde que já existiu na face da Terra.

Por isso, é que sempre vemos a Bíblia nos dando uma nova oportunidade de retornar ao ponto inicial, à conversão do mau caminho ao ponto de partida, a reconciliação com Deus.
          Ovelhas desgarradas são todos os que têm se afastado de Deus, abandonado seus preceitos e seus ensinos. Desgarrados, são todos os que têm colocado sua confiança em si mesmos ou nos outros, não confiando no Senhor.

As ovelhas têm se desgarrado, se afastado e se distanciado de Deus. Deus diz que seus rebanhos se dispersaram por todos os montes e planícies, mas que Ele mesmo cuidaria do seu rebanho como pastor cuida das ovelhas (Ezequiel 34.6).

A Bíblia também declara que todos nós andávamos desgarrados, errantes, cada um seguindo o seu próprio caminho, mas Deus nos deu a possibilidade de termos um Pastor, que além de cuidar de nós, toma as nossas dores e feridas, nossos pecados, e nos coloca nos braços eternos de Deus (Isaias 53.6) e que em virtude desta ação salvadora, nós passamos a viver uma nova dimensão de nossa vida, Cristo é o nosso Salvador (1 Pedro 2.25).

Pastor Paulo Roberto Sória