"Conhecendo o Amor de Deus"

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

(Jeremias 9.23-24)

Conhecer o AMOR DE DEUS é experimentar o que de mais precioso pode haver na vida. O AMOR DE DEUS deve ser almejado mais que a sabedoria; buscado mais que o poder de qualquer natureza e as mais fabulosas riquezas.

 

Deus, na sua infinita misericórdia, nos leva a tomar a atitude da conversão. Converter-se é retomar o caminho da vontade de Deus. É fazer meia volta e dirigir-se ao Senhor. É humilhar-se e pedir perdão pelos pecados, confessando os conhecidos e rogando que Deus aceite o pedido até pelos que nos são inteiramente despercebidos.

Conhecer o AMOR DE DEUS,é conhecer a força do seu perdão, que apaga nossas transgressões, como Ele diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43.25). É ainda saber que seu amor lança no fundo do mar nossos pecados, como vemos em Miquéias 7.19: "Novamente terás compaixão de nós; acabarás com nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar".

O amor de Deus é como uma jazida dos mais preciosos diamantes. Esse amor vai se manifestando em nós através da Misericórdia, da Justiça e do Juízo divinos que são preciosos e inesgotáveis e estabelecem em nós a vontade de Deus, para que a sigamos e sejamos felizes.

Só conheceremos a vontade de Deus através da Sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada. A Revelação da Palavra nós a temos através da leitura, meditação, estudo e por meio da audição da mesma. Precisamos ler e ouvir a mensagem de Deus para nossa vida.

Nunca conheceremos o Amor de Deus através de milagres, mas nunca deixaremos de ter milagres através do conhecimento da Bíblia. Não são os sinais e prodígios que nos mostram a Justiça de Deus, mas nos sentiremos agraciados através do Perdão dado por meio do Juízo de Deus. "Mas Deus mostra o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Rom 5.8).

Como é bom conhecer o Amor de Deus por nós.

Pastor Paulo Roberto Sória

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos