Construindo Pontes

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

DOIS IRMÃOS MORAVAM EM FAZENDAS VIZINHAS , SEPARADAS APENAS POR UM RIACHO. DURANTE ANOS , PERCORRERAM UMA ESTREITA E COMPRIDA ESTRADA  QUE CORRIA AO LONGO DO RIO PARA , AO FINAL DE CADA DIA , DESFRUTAREM UM DA COMPANHIA DO OUTRO.

 

APESAR DO CANSAÇO , FAZIAM-NO COM PRAZER , POIS SE AMAVAM . MAS AGORA TUDO HAVIA MUDADO . O QUE COMEÇARA COM UM PEQUENO MAL ENTENDIDO , FINALMENTE  EXPLODIU NUMA TROCA DE PALAVRAS RÍSPIDAS , SEGUIDAS POR SEMANAS DE TOTAL SILÊNCIO...

CERTA MANHà , O IRMÃO MAIS VELHO OUVIU BATER A SUA PORTA . AO ABRÍ-LA , NOTOU UM HOMEM COM UMA CAIXA DE FERRAMENTAS DE CARPINTEIRO , QUE FOI LOGO DIZENDO :  ESTOU PROCURANDO UM TRABALHO , POSSO AJUDÁ-LO?

-SIM! - DISSE O FAZENDEIRO  - CLARO QUE TENHO TRABALHO PARA VOCE . VEJA AQUELA FAZENDA  ALÉM DO RIACHO... É DE MEU IRMÃO MAIS NOVO . BRIGAMOS MUITO E NÃO POSSO MAIS SUPORTÁ-LO . QUERO QUE VOCE ME CONSTRUA UMA CERCA BEM ALTA AO LONGO DO RIO PARA QUE EU NÃO MAIS PRECISE VÊ-LO. ENTENDENDO A SITUAÇÃO , DISSE O CARPINTEIRO . - MOSTRE-ME , ONDE ESTÁ O MATERIAL QUE FAREI UM TRABALHO QUE LHE DEIXARÁ SATISFEITO. COMO PRECISAVA IR À CIDADE , O IRMÃO MAIS VELHO AJUDOU O CARPINTEIRO A ENCONTRAR O MATERIAL E PARTIU.

-O HOMEM TRABALHOU ARDUAMENTE DURANTE TODO AQUELE DIA  E JÁ ANOITECIA QUANDO TERMINOU A SUA OBRA.

-O FAZENDEIRO AO RETORNAR NÃO PÔDE ACREDITAR NO QUE VIA.!

-NÃO HAVIA QUALQUER CERCA! EM SEU LUGAR ESTAVA UMA PONTE QUE LIGAVA UM LADO DO RIACHO AO OUTRO.

ERA REALMENTE UM BELO TRABALHO, MAS ENFURECIDO , ELE EXCLAMOU:

-VOCE É MUITO INSOLENTE  EM CONSTRUIR ESTA PONTE , DEPOIS DE TUDO  QUE LHE CONTEI!

NO ENTANTO , AS SURPRESAS NÃO HAVIAM TERMINADO... AO ERGUER  SEUS OLHOS PARA A PONTE MAIS UMA VEZ , VIU SEU IRMÃO APROXIMANDO-SE DA OUTRA MARGEM , CORRENDO COM SEUS BRAÇOS ABERTOS . CADA UM DOS IRMÃOS  FICOU IMÓVEL DO SEU LADO DO RIO , E NUM SÓ IMPULSO , CORRERAM UM NA DIREÇÃO DO OUTRO  , ABRAÇANDO-SE E CHORANDO NO MEIO DA PONTE. EMOCIONADOS , VIRAM O CARPINTEIRO ARRUMANDO SUAS FERRAMENTAS E PARTINDO.

-NÃO , ESPERE ! - DISSE O MAIS VELHO . - FIQUE CONOSCO MAS ALGUNS DIAS . TENHO MUITOS OUTROS PROJETOS PARA VOCE .

E O  CARPINTEIRO RESPONDEU : "ADORARIA FICAR  , MAS  TENHO MUITAS OUTRAS PONTES PARA CONSTRUIR".

MEU AMIGO : "SEMPRE QUE HOUVER OPORTUNIDADE , CONSTRUA PONTES ... JAMAIS CONSTRUA UMA CERCA!".

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos