UMA REFORMA SE FEZ OUTRA SE FAZ NECESSÁRIO HOJE

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

(HERESIAS E A SÃ DOUTRINA –  TODOS OS SANTOS E DIA DAS BRUXAS)

Há 490 anos, em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da igreja do castelo em Wittenberg, na Alemanha, 95 teses que gostaria de discutir com os outros professores e teólogos católicos. Essas teses versavam sobre vários assuntos de fé, principalmente contra as questões ligadas às indulgências.

Era indispensável que se fizesse uma reforma profunda na igreja cristã daquela época, posto que a mesma tinha perdido de vista sua missão e vocação. Hoje também revemos o mesmo quadro e a igreja perdeu o amor para com a sã doutrina e se deixou levar pelas fantasias. A idolatria, a mariolatria e o culto aos santos, com um dia especial para “todos os santos”, (com medo de deixar algum de lado), e o culto aos mortos, tornou-se prática corrente no meio cristão. Agora além de todas essas heresias, acrescenta-se mais uma, o dia das bruxas.

Uma Igreja Evangélica alemã criou coragem e combateu o Dia das Bruxas vendendo doces com figura de Lutero, como noticía a Agencia France Press

“BERLIM (AFP) — A Igreja Evangélica alemã resolveu fazer concorrência ao Halloween americano, comemorado nesta quarta-feira, vendendo um milhão de doces com a imagem de Martin Lutero por ocasião do Dia da Reforma, que coincide com o tradicional Dia das Bruxas americano”. “A Igreja evangélica do norte de Elbe, uma igreja luterana que faz parte da Igreja evangélica da Alemanha, mandou produzir 970.000 bombons de fruta representando o fundador do protestantismo”.

"Lutero nos libertou do medo de bruxas e demônios. É por isso que é um absurdo comemorar o Halloween", comentou Margot Kässmann, bispa protestante de Hanover falando à rádio regional NDR”.

                As 95 teses, ou proposições de Lutero, discorriam sobre penitência, indulgências e a salvação pela fé. Isso marcou o início da Reforma Protestante, de onde vieram as igrejas luteranas e posteriormente a Igreja Presbiteriana, e representando um divisor de águas entre as doutrinas oriundas do Clero e as do Novo Testamento sendo o  ponto de partida para a recuperação da sã doutrina cristã.

Lutero escreveu assim: - “Movido pelo amor e pelo empenho em prol do esclarecimento da verdade discutir-se-á em Wittemberg, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue. Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.

Em seguida as 95 teses, cuja primeira usava o texto de Mateus 5.17, e tinha o seguinte teor:1ª) Tese- Dizendo nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo: Arrependei-vos...., certamente quer que toda a vida dos seus crentes na terra seja contínuo arrependimento.

O grande problema do cristianismo é viver sem Cristo como Senhor absoluto da vida, e os cristãos fazerem do discipulado uma religião e não uma vida de comunhão e de subordinação ao Senhor. Somos aprendizes de Cristo e na Sua escola não há lugar para outros mestres, Ele é o único.

Tem entrado na igreja cristã a idolatria, a bruxaria, o misticismo, a superstição, o curandeirismo e toda sorte de heresias devido à falta de seriedade na observância da sã doutrina. Sejamos fiéis ao Senhor e à Sua Palavra. Não sejamos influenciados pelo modismo religioso, mas estejamos firmados na Bíblia Sagrada, nossa regra de conduta e de fé.

PASTOR PAULO ROBERTO SÓRIA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos