ESTOU COM SAUDADES DAQUELE EVANGELHO SIMPLES

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

1 CORÍNTIOS 2.1-5

Numa dessas noites, eu perdi o sono, e não consegui dormir mais, olhei o relógio e já eram 4 horas da manhã. Foi quando comecei a orar por algo que me tem incomodado muito nesses últimos tempos.

Orei pelos pregadores de nossa época, pois independente de existirem grandes pregadores anunciando a Palavra de Deus, é bem verdade que muitos estão perdendo o seu tempo, e também gastando o nosso precioso tempo, com pregações que falam de tudo, menos de Jesus.
Hoje, muitos pregam pensamentos teológicos, filosóficos, psicológicos, ideias próprias, etc. Ou então se empolgam com um livro que leram cheio de ideias que não serve para a salvação de ninguém, e resolvem pregar “aquela coisa para o povo de Deus”.

Paulo nos fala no verso dois: “ Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado”.  Este é o grande assunto que deve ocupar os púlpitos das nossas igrejas, e, que infelizmente tem sido o menos falado. Hoje se corre o risco de um determinado visitante que esteja visitando uma igreja, ao término do culto sair, sem ao menos ser desafiando a ter uma experiência com Jesus, o NOSSO SALVADOR.

Portanto, eu estou com saudades da simplicidade do Evangelho de Cristo, daquele Evangelho puro, sem a interferência de nenhum teólogo ou pensador, onde até mesmo para pregá-lo, nem se faz necessário ter curso de teologia. Aqui vale a pena dizer, que eu não tenho nada contra os cursos de teologias, e muitos menos contra os pensadores, pois todos têm o seu lugar e o seu valor. Mas o que eu quero dizer é que JESUS CONTINUA SENDO O SALVADOR, E QUE A PALAVRA PRECISA SER PREGADA – 2 Tm.4.2.

                O tempo é muito precioso, e enquanto se discutem questões teológicas, muitos estão partindo sem Jesus e consequentemente, sem a salvação.

                Por isso eu perdi o sono naquela noite, por estar cheio de ouvir pregações que mais produzem especialistas em ideologias, do que propriamente anunciadores da salvação em Cristo Jesus.


SEU PASTOR E AMIGO

PAULO ROBERTO DA SILVA

Comentários   

 
+3 #3 João Paulo 29-09-2014 20:08
Após lutar contra um câncer no período de um ano e quatro meses, aprouve ao Senhor tomar para si na manhã do dia 08/09/2014, o seu servo Pr. Paulo Roberto da Silva, pastor e presidente da Primeira Igreja Batista de Taubaté -SP. Sua vida terrena foi de 55 anos, sendo que dedicou 26 ao ministério pastoral. Deixa esposa, três filhos, ovelhas e muitos amigos.

Somos gratos a Deus pela vida do Pr. Paulo. Homem de caráter íntegro, temente a Deus, que sempre exerceu com esmero a obra do Senhor. Um exemplo de vida dedicada a Pregação do Evangelho e a Oração.

Sem dúvidas sua ausência traz comoção aos nossos corações, mas a esperança e certeza de com ele nos encontrarmos na glória, traz paz e confiança de que a eternidade nos espera ao lado do Senhor Jesus.

Amém.
Citar
 
 
+3 #2 João Paulo 29-09-2014 20:07
Citando Malvina Sabino:
Prezado irmão,
O teste acima veio de encontro com o que eu e talvez muitos estão sentindo. Será que desse jeito a igreja vai cintura existindo por muito tempo?
Será que as pessoas vão se sentirem alimentadas espiritualmente com esses sermões vazios?
Gostaria de saber sua opinião, pois hoje as igrejas estão cheias, mas para uma festa, não para adorar a Deus.
Irmã Malvina



Verdade irmã.
Citar
 
 
+3 #1 Malvina Sabino 28-07-2014 15:23
Prezado irmão,
O teste acima veio de encontro com o que eu e talvez muitos estão sentindo. Será que desse jeito a igreja vai cintura existindo por muito tempo?
Será que as pessoas vão se sentirem alimentadas espiritualmente com esses sermões vazios?
Gostaria de saber sua opinião, pois hoje as igrejas estão cheias, mas para uma festa, não para adorar a Deus.
Irmã Malvina
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos