PÁTRIA AMADA - BRASIL COLORIDO DE AMARELO

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Salmo92. 12 “O justo florescerá...”

Em setembro, os ipês amarelos, com seu colorido dourado, embelezam o Brasil de Norte a Sul, dando-lhe, ainda no final do inverno, a beleza da cor do ouro. Flor símbolo Nacional, a flor do ipê amarelo é vista em árvores enormes, centenárias, ou ainda nas pequenas e recentemente plantadas. Nas florestas, à beira das estradas, nos jardins das casas ou no meio de praças públicas predomina o amarelo de nossa flor mais simbólica da riqueza nacional: ipê-amarelo, “Tabeluia vellosoi” da família das bignoniáceas.

 

          Infelizmente o desmatamento atinge também essa espécie de árvore, que deveria ser preservada, mas, a ganância dos madeireiros aliada a demanda da construção naval e civil, faz com que sua utilização indiscriminada a faça desaparecer de seu habitat natural. Mas, no entanto, a vemos com freqüência, sobrevivendo nas cidades, devido sua utilização decorativa.

          Um exemplo fascinante de superação e de força da natureza foi constatado em Porto Velho, capital de Rondônia, onde um ipê amarelo tendo sido cortado da mata foi utilizado como poste de energia elétrica, com transformador e fios de alta voltagem. Fincado na terra de uma rua de um dos bairros da Capital, eis que cria raízes e, como a vara de Arão (Heb 9.4), floresce e mostra a exuberância de sua nobreza, de seu colorido dourado.

          Amo o meu Brasil, minha Pátria querida, que em Setembro, lindo mês do fim do frio do Inverno e do início da bela Primavera, se colore de amarelo no seu céu cor de Anil. Mesmo por vezes tão sofrido, como ipê de Porto Velho, meu Brasil, arrancado da honestidade, do progresso e da ordem por inescrupulosos e gananciosos políticos, que com suas “motosserras”  da corrupção e seus “machados” da impunidade, vão fazendo caminho devastador na floresta de brasileiros que apenas querem florescer como o ipê.

          Somos brasileiros que como amor de Cristo no nosso coração, como servos do Senhor, somos capazes, mesmo podados e arrancados de nossos direitos, somos capazes de florescer como o justo, justificados pelo sangue de Cristo.

VIVA A PÁTRIA BRASILEIRA.

          PASTOR PAULO ROBERTO SÓRIA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos