APRENDIZES NA ESCOLA DO NATAL DE JESUS

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Natal de Jesus é uma Escola de permanente aprendizado para a igreja e quem é discípulo de Jesus. No Mundo, no entanto, os homens e mulheres não são capazes de aprender sobre o verdadeiro significado do Natal, nem compreender sua aplicação.

 

O Natal de Jesus é uma Escola de permanente aprendizado para a igreja e quem é discípulo de Jesus. No Mundo, no entanto, os homens e mulheres não são capazes de aprender sobre o verdadeiro significado do Natal, nem compreender sua aplicação.

 Cada ano que passa vemos a mensagem de Natal sendo ainda mais deturpada, deformada, abusada e mal interpretada por todos.
Quando, por ventura, ela é bem aplicada na sua forma ela se perde na sua essência. Há apenas uma atmosfera natalina, enfeitada de vermelho e dourado, com neve artificial e bolas coloridas, propagando um Natal maravilhoso, de Paz, de União, de Amor, mas apenas nas palavras, sem sentimento sem vida.

Busca-se a inspiração natalina em figuras mitológicas e na fantasia das mentes pródigas de poetas, escritores, romancistas e roteiristas desprovidos do verdadeiro sentimento divino, o Amor.

Para que sejamos aprendizes na Escola do Natal de Jesus, temos que nos apoderar da verdade que está na Bíblia Sagrada. O relato bíblico, tanto do Antigo, como do Novo Testamento, nos mostra como devemos entender o Natal de Cristo. Natal sem mensagem bíblica não é autêntico.
A Sociedade é capaz de festejar o Natal sem Jesus. O Natal como festa folclórica, é festejado por todas as religiões. Mulçumanos e Israelitas; Budistas e Bramanistas; Espíritas e Testemunhas de Jeová, assim como todas as outras religiões e seitas festejam o Natal comercial, social, pagão e sem a pessoa divina de Cristo.

Basta irmos aos centros comerciais do mundo inteiro, e vemos produtos de Natal sendo comercializados, apresentados, vendidos, fabricados na China, na Índia, no Japão e em outros paises e por pessoas que nunca ouviram a  história de Cristo, que nem sabem que Jesus é o Centro da Mensagem do Natal.

Na Escola do Natal de Jesus, encontramos a Bíblia como fonte de inspiração e de relato histórico. Natal é o nascimento de Jesus Cristo, que é o Emanuel.

É Deus que se encarnou e habitou entre nós para que pudéssemos nos tornar “filhos de Deus”.

Aprendemos que Jesus veio ao Mundo por causa do Amor de Deus, que nos amou tanto que deu Seu Filho Unigênito, para que nascesse sem pecado, gerado pelo Espírito Santo, nascido de uma virgem, tendo sido anunciado pelos anjos. Vindo ao Mundo em uma manjedoura humilde, pois não havia lugar para Ele, nem no palácio do rei, nem nas hospedarias da cidade de Belém.

Quando o anjo Gabriel anunciou, lá em Nazaré, uma pequena cidade da Galiléia, que Jesus nasceria para ser o Rei dos reis e seu reinado não teria fim e ainda lá em Belém, os anjos cantavam “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem”, fica claro o desejo de Deus nos dar o maior presente, como o anjo disse aos pastores: “Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, O SALVADOR, que é CRISTO, o SENHOR”.

Natal é alegria. Natal é salvação. Natal é ter a Jesus como Senhor da vida. Natal é ter a alegria de mostrar a vida que Jesus nos dá.

Feliz Natal.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos