Questões de Fé e de Crendices

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

A fé é a base da revelação de Deus aos homens. "Sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11.6.  "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam." Hebreus 11.1
 Fé é mais que certeza e convicção; é uma sólida e inequívoca confiança fundamentada numa esperança devido a uma experiência objetiva.

 

A certeza pode vir a ser concretizada devido às sensações e impressões de caráter subjetivo, traduzida por convicções e/ou uma série de ensinos recebidos.

As crendices se solidificam, criam corpo e fazem seu caminho devido a argumentos de terceiros, tradições e culturas, além do mundo imaginário, fértil e diversificado de cada ser.

A fé é dom, é graça, não sendo transmitida por tradição ou cultura. Não é adquirida por práticas e por ritos, nem por costumes, mas unicamente pela ação divina.

Há quem acredite em duendes, gnomos, bruxas, fantasmas e outras tantas fantasias e crendices. Há ainda quem creia em horóscopos, tarô, búzios, quiromancia, passes, "benzeção", olho-gordo, quebranto, copos-d'água milagrosos, rosas abençoadas, areia do deserto da tentação, água do rio Jordão, azeite do monte das Oliveiras e várias outras invencionices para tirar dinheiro dos incautos e manipular a mente dos homens.

Há também quem creia no purgatório, nas indulgências, nas missas, na extrema unção, na reencarnação, no falar com os espíritos, na mediunidade e que vê demônios em todos os lugares, achando que satanás é todo poderoso, onisciente e onipresente, coisas contra a Palavra de Deus, o ensino de Jesus, à Bíblia, portanto falsas, sendo meras crendices.

A reencarnação é uma farsa, uma invencionice para desviar o ser humano do verdadeiro foco. A Bíblia declara que aos homens está ordenado morrem uma só vez, vindo depois disto o juízo. Hebreus 9.27.

O homem foi criado por Deus, à sua imagem e semelhança. Devido ao pecado afastou-se do Criador e passou a crer em toda espécie de fábulas e doutrinas de demônios! Timóteo 4.1.

Crenças, superstições místicas, mediunidade, poderes mágicos, horóscopos, bruxarias, curandeirismo e outras tantas práticas e filosofias religiosas que são armadilhas para afastar o homem da fé genuína e sóbria.

Para se manter a fé viva, basta ter comunhão com o Senhor Jesus que a renova constantemente. Leia a Bíblia Sagrada que é a espada que penetra até a medula, e nos mostra a verdadeira FÉ. Hebreus 4.12.

Pastor Paulo Roberto Sória

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos