Jesus é maior que o templo!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Mateus 12.1-8

Jesus é maior que o mundo.

Nada pode ter a dimensão de Jesus, pois Ele é maior que tudo, que todos, em todos os lugares e todos os tempos. Jesus é Deus. Não há limites para Deus. Não há continente que comporte Deus. Jesus é ilimitado. Jesus é maior que o mundo, pois tudo foi criado por intermédio dele. Ele é o Salvador do Mundo. O Único Salvador. O Único Mediador.

 

JESUS É MAIOR QUE O SÁBADO (ou o Domingo).

                Eu amo o Domingo. O Domingo é o dia do Senhor. Os críticos de Jesus, num certo sábado, condenaram os discípulos por estarem colhendo espigas e comendo os grãos de trigo, o que era proibido pela lei. Jesus se declara maior que o Sábado. Ele verdadeiramente o é. O sábado foi criado para o descanso do homem e para a adoração de Deus. Ninguém é salvo pelo Sábado ou Domingo.

                JESUS É MAIOR QUE O TEMPLO.

                No mesmo contexto Jesus diz ser maior que o Templo. Jesus não se referia a sua estatura física, como homem, mas sim como o Cristo de Deus, o Deus-Homem, o Messias, o Logos de Deus que verdadeiramente o é. Ninguém é salvo pelo Templo. Eu amo o Templo, lugar de adoração de Deus.

                JESUS É MAIOR QUE A IGREJA.

                A Igreja é o Corpo de Cristo. Eu amo a Igreja com um amor muito especial, A igreja é a reunião de todos os salvos, mas a igreja não salva. A igreja indica o caminho da salvação. A igreja proporciona meios para que o salvo louve, Adore, Sirva ao Senhor, a igreja é composta de salvos, mas a igreja não salva.

                JESUS É MAIOR QUE O BATISMO.

                Eu amo o batismo pois é uma ordem de Jesus, sendo o símbolo da morte e do sepultamento do velho homem que se reconheceu sem salvação por ser um perdido pecador, e o renascer de um novo homem que aceitou a salvação. Apesar de ser ordem de Cristo, batismo não salva.

                JESUS É MAIOR QUE A CRUZ.

                A cruz foi o instrumento de tortura usado para que nela Jesus pagasse nossos pecados. A Cruz não salva. A cruz se tornou o símbolo do sacrifício de Cristo por nós, por isso eu amo a Cruz de Cristo, mas ela não tem poder de salvar.

                JESUS É MAIOR QUE A BÍBLIA.

                A Bíblia é o livro no qual está escrito o que Deus quis nos revelar. A Bíblia é a Palavra infalível de Deus. A Bíblia indica, mostra, revela o Caminho da Salvação, mas a Bíblia não salva. Quem salva é Jesus Cristo.

                JESUS É MAIOR QUE TUDO, JESUS É DEUS.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

KZ Contratipos